Desintoxicação capilar chega aos salões para salvar cabelos da escova progressiva
A era da escova progressiva para alisar os cabelos parece estar perto do fim. A nova ordem saudável chegou aos cabelos, que pedem menos química e mais cachos, muito mais cachos. É o que defende a cabeleireira Cassia Marconi, que vê a cada dia aumentar o o número de clientes que querem os cachos de volta.
[blockquote]“São clientes que não querem mais expor os cabelos e a saúde ao formol, e não querem mais alisar os cabelo e não querem cortá-los. A tendência ao natural está em todos os segmentos, alimentação saúde, qualidade de vida. Chega da apologia ao liso. Cabelos cacheados estão em alta, e não há mais discriminação. Pelo contrário, os cachos são o reforço da brasilidade”. – Cassia Marconi[/blockquote]
Cassia explica que o formol e produtos das escovas progressivas são extremamente danosos à saúde não só dos fios, como das clientes e profissionais do cabelo. “O formol é extremamente agressivo aos cabelos e à saúde, podendo provocar câncer nas vias aéreas”, conta ela.
De volta aos Cachos
Para retornar os cachos e recuperar os cabelos danificados por escovas progressivas seguidas, um novo processo chegou a Curitiba. É a desintoxicação capilar. O bom é que o processo acontece em uma sessão, que demora de 4 a 5 horas. O processo custa a partir de R$ 500.
[blockquote]“Depois do processo é necessário apenas a reposição hidrolipídica (hidratação). Caso tenha a raiz muito crespa ou volumosa poderá ser feito redução de volume com o mesmo produto. – Cassia Marconi[/blockquote]
Ela reforça que a cliente não poderá fazer uso de prancha para alisar os cabelos, mas poderá fazer escova esporadicamente após 20 dias da desintoxicação.
O processo é realizado a partir do princípio de remodelação da estrutura do cabelo. Neste caso, o objetivo final é devolver cachos e ondas aos fios. É um resgate da antiga concepção de “permanente ácida”, mas agora com a utilização de um ativo que, além de estimular os cachos, desloca produtos indesejados e também apresenta maior tolerância e compatibilidade com outras químicas. Grandha é a única marca desenvolvedora e detentora da patente internacional do Tioglicolato de AMP, o ativo envolvido no processo de desintoxicação capilar.
[hr toTop=”false” /]
*Fonte: www.bemparana.com.br