Solubilização: Método Prático e Rentável
Após processos de progressivas ácidas, como as chamadas escovas de formol e ácido glioxílico, os cabelos perdem forma e ficam rígidos e impermeáveis, avessos à água. Nestes casos, o Tioglicolato de AMP oferece a possibilidade da solubilização, um procedimento que não envolve acessórios durante a aplicação, sendo um processo muito prático e rentável ao salão.
O que é Solubilização com AMP?
Além de rigidez e impermeabilidade, as repetidas aplicações de escovas progressivas ácidas deixam o cabelo imune à ação de outras químicas de transformação, por serem altamente incompatíveis com quaisquer outros ativos. Com o Progressive Extension, podemos solubilizar os ácidos já presentes na estrutura em questão. O processo pode ser realizado em duas situações:
Solubilização para Recuperar Cachos
Quando o cabelo está completamente rígido, sem nenhum tipo de maleabilidade, pode-se aplicar o procedimento da solubilização, utilizando-se as técnicas Twist ou Dedoliss, para estimular a curvatura da haste capilar. Nesta condição, alcançamos uma curvatura e, com o cronograma capilar e reaplicações da solubilização, podemos devolver os cachos ao cabelo.
Caso haja necessidade, o processo pode ser repetido num intervalo de 20 dias. Este processo é um pouco mais lento que a tradicional Desintoxicação Capilar, cujo propósito é a remodelação da estrutura do cabelo através do uso de acessórios, mas poderá representar um custo menor à cliente.
Após o tratamento, o ideal é fazer a manutenção diária com o Kit Vector Force.
Solubilização para Cabelo Liso
Quando a cliente pretende parar com as aplicações de progressivas e passar para o alisamento ético, realizamos a solubilização utilizando a técnica de alinhamento da fibra e, assim, estimulando o efeito liso. Neste caso, o processo não deverá ser repetido. Após a solubilização e aplicação do cronograma capilar, ela irá recuperar seu cabelo liso, de forma segura.
Após este tratamento, o mais adequado será realizar a manutenção contínua com o Kit BBtox Absolute Repair.
Teste de Mecha
É importante ressaltar que mesmo sendo um procedimento muito pouco invasivo, há sempre a necessidade da análise capilar e do teste de mechas para diagnóstico das condições gerais do cabelo. O produto deve agir sobre o fio por 10 a 30 minutos, de forma a calcular o grau de vitrificação causado pela progressiva.
[hr toTop=”false” /]