Reposição Lipídica com Óleo Vegetal de Abacate Para Cabelo Saudável

Publicado em: 07/04/2020
Índice

Sobre a Reposição Lipídica

A reposição lipídica é utilizada como um recurso terapêutico, através do uso de ativos higroscópicos capazes de absorção e retenção de água na superfície da pele. Este processo é comumente conhecido como “umectação”.

Óleos Vegetais e Reposição Lipídica

Os óleos vegetais apresentam uma penetração rápida e profunda, promovendo toque umectado, mas seco – não-gorduroso. Os óleos vegetais integram-se no manto hidrolipídico da pele e, através da reposição lipídica, fornecem substâncias essenciais ao seu bom funcionamento e proteção. São ótimas ferramentas para impedir a perda de água, suprindo a necessidade de lubrificação e mantendo a flexibilidade da pele. Portanto, os óleos vegetais são considerados elementos fisiológicos bem-vindos à pele, pois ajudam a manter o equilíbrio de suas funções.

Umectação com Óleo Vegetal de Abacate

Hoje vamos falar do óleo vegetal de abacate, muito utilizado na saúde do couro cabeludo e dos fios, com objetivo de equilibrar a microbiota. O óleo de abacate é muito adequado para tratar disfunções como caspa, inflamações, seborreia e queda. Além disso, também otimiza a densidade, flexibilidade, fortalecimento e hidratação dos fios.

O óleo vegetal de abacate é extraído através prensagem das sementes da Persea gratissima, fruto originário do México, caracterizado por ser um óleo delicado, suave, fino e altamente compatível com a pele e cabelo. Provê brilho e maciez e é rico em vitaminas A, B1, D e E. Seu teor mais alto em ácidos graxos está no ácido oleico, que corresponde ao ácido graxo mais abundante da pele.

Pode ser utilizado puro ou associado a outros óleos vegetais e essenciais, sendo um excelente carreador destes. Rico em potássio, fósforo, magnésio, enxofre, cálcio, sódio e cobre: todos minerais essenciais para metabólicos de renovação celular.

Reposição lipídica com óleo de abacate deixa cabelo e couro cabeludo saudáveis.
O óleo de abacate é muito adequado para tratar disfunções como caspa, inflamações, seborreia e queda, além de melhorar a densidade, flexibilidade, fortalecimento e hidratação dos fios.

O uso correto do óleo vegetal de abacate em processos de reposição lipídica oferece proteção, nutrição, maciez e vitalidade. Sabe-se que muitas quedas e outras disfunções apresentam desequilíbrio fisiológico do couro cabeludo. Neste primeiro momento, o ideal é estabilizar o couro. Por isso, o óleo de abacate é super indicado por apresentar propriedades bactericidas, antivirais e anti-inflamatórias.

Programa de Tratamento com Reposição Lipídica

Utilize o óleo de vegetal de abacate nos cabelos secos, aplicando-o mecha a mecha. Distribua-o uniformemente com um pente e, no tempo de pausa, faça uma massagem e, de preferência, coloque uma música de relaxamento. Enxágue e higienize com shampoo detox para remoção de impurezas, depois o Fine Herbal Shampoo para agregar no controle do processo inflamatório. Caso necessário, condicione os fios.

Importante: o início de qualquer tratamento capilar deve sempre ser na estabilização da saúde do couro cabeludo.

Viviane Coutinho, colunista do Blog Grandha.
Produtos Grandha que combinam com este tema
Todos os comentários serão avaliados antes de serem aprovados.

Deixe o seu comentário!