Qual Alisamento É Melhor Para Meu Cabelo? Como Saber?

Índice

Qual Alisamento É Melhor Para Mim?

Para saber qual alisamento é melhor em cada caso, antes precisamos fazer uma pequena introdução ao encantador universo das transformações capilares.

Transformações capilares sempre tiveram destaques dentro dos espaços de beleza; seja devido às características das mulheres ou pela necessidade de mudança, esses serviços sempre foram muito praticados.

Mudança de Paradigma Com a Farsa da Progressiva

A escova progressiva mudou a forma como as pessoas encaram essa prática. Isso trouxe diversos pontos negativos para nosso setor, tais como concorrência desleal, fraudes à legislação vigente e danos à saúde, além de profissionais que desconhece as imensas possibilidades desse trabalho.

Para se ter destaque no mercado atual de beleza, o profissional necessita dominar as técnicas atuais de transformações capilares. Somente assim, ele continuará satisfazendo o desejo das clientes, sem que isso lhe traga problemas, como os supracitados.

Com as diferentes situações encontradas Brasil afora, devido aos inúmeros procedimentos realizados, é comum ver profissionais com insegurança e dúvidas sobre o que aplicar. Por isso, confiar numa empresa que tenha o maior portfolio de transformadores capilares é um bom passo.

Compreender a indicação para cada tipo de produto químico e se aprimorar constantemente também é essencial para determinar qual alisamento é melhor para cada caso.

Mulher com cabelo liso. Qual é o melhor alisamento para cada cabelo?
Diferentes tipos de cabelo são submetidos a procedimento com diferentes ativos.

Qual Alisamento É Melhor Para Os Casos Mais Encontrados?

Quando estamos lidando com cabelos do tipo 2 (ondulados), os agentes químicos ideais serão o Tioglicolato de Amônio e o Tioglicolato de AMP, que entregarão um resultado mais natural, devido a seu poder de oxirredução.

Já para cabelos do tipo 3 (cacheados), indico o Hidróxido de Sódio ou o Hidróxido de Guanidina, por conta de suas ações de lantionização. Por fim, os cabelos do tipo 4 (crespos) podem recorrer aos tioglicolatos, se o resultado esperado for de cacheamento (permanente), ou se o efeito esperado for de texturização, aconselho os transformadores híbridos, como a Cisteamina de Sódio.

[info_box title=”O que é Lantionização?” titleColor=”#0B615E” titleBgColor=”#DDFF41″ txtColor=”#0B615E” txtBgColor=”#EDFF96″]
Lantionização é o nome que se dá ao processo de quebra das pontes de dissulfeto da estrutura capilar. Este processo torna os cabelos mais maleáveis e flexíveis, aptos a receber novos formatos.
[/info_box]

Cada Cabelo Precisa de um Diagnóstico Especial

Perceba como há produtos para todas as situações, como verdadeiras ferramentas de trabalho. Por isso, é sempre muito imprudente indicar qual é o melhor alisamento ou transformação, sem a devida avaliação do tipo do cabelo e de sua condição atual.

Mas ainda há opções para quem já fez progressiva e quer deixar de fazer, ou para quem gosta de fazer mechas e quer alisar; até mesmo para quem usa coloração e quer relaxar os cabelos.

A indústria cosmética acompanha a modernidade e lança novos produtos constantemente, com tecnologias cada vez mais apuradas. Porém, para usufruir destas inovações, o profissional precisa se capacitar, se reinventar, e acreditar que pode realizar trabalhos surpreendentes.

[hr toTop=”false” /]

Leandro Ferreira é membro da Equipe Técnica Grandha, graduado em terapia capilar, pós-graduado em tricologia, pós-graduando em biofotônica e coordenador do salão Mix Mania Cabeleireiros em Campinas, SP.

Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.

Grandha Instagram. @grandhabrasil, siga-nos no Instagram.

Gostou? Compartilhe!
Tags:
Todos os comentários serão avaliados antes de serem aprovados.

Deixe o seu comentário!

Translate