Há poucos dias, recebemos uma dúvida de uma leitora do Grandha News sobre como trocar o formol por um alisamento seguro e confiável. Pois bem, vamos lá!
A pergunta foi a seguinte:
“Fiz progressiva com formol por 7 anos (a cada 6 meses) e agora experimentei o ácido glioxílico. Meu cabelo é fino e gosto da raiz lisa com as pontas onduladas. Qual produto posso usar sem medo para obter o mesmo resultado?
PS: Noto uma forte queda nos últimos meses!”
Bom, pelas informações passadas pela leitora, sabemos que ela realizou entre 10 e 15 aplicações de formol num – longo – período de 7 anos! Depois de tudo isso, alguém a orientou a trocar o formol pelo ácido glioxílico. Péssimo conselho!
Existem ótimas alternativas seguras e regulamentadas para alisamentos capilares, como explica o Diretor Técnico da Grandha e da Associação Brasileira de Cosmetologia, Prof. Celso Martins Junior:
“Para atingir os efeitos desejados pela leitora, é aconselhável substituir a aplicação atual pelo Tioglicolato de Amônio – em força média ou suave –, já que o cabelo está fortemente sensibilizado.
É extremamente importante procurar um bom e confiável profissional cabeleireiro e NÃO REAPLICAR EM HIPÓTESE ALGUMA produtos com ÁCIDO GLIOXÍLICO, CARBOCISTEÍNA, FORMOL OU GLUTARALDEÍDO.
Será necessário investir em tratamentos profissionais de alta ação reparadora e reconstrutora dos fios, assim como numa linha de manutenção adequada para cabelos alisados.
O trabalho de recuperação da fibra capilar, num caso específico como esse, leva em torno de 2 a 3 meses para atingir uma recuperação bastante significativa.
Em caso de maiores dúvidas, contate-nos através do e-mail [email protected].
[hr toTop=”false” /]