Coloração Grandha e Matiz P.74 Cinnamon Brown
Semana passada, o blog Cacheia.com publicou uma matéria super legal sobre a experiência da blogueira Ana Catarina, de Belo Horizonte-MG, com a coloração Grandha Colors e o Matiz P.74 Cinnamon Brown.
Ana Catarina fala sobre sua experiência
[one_half]
[/one_half]
[one_half_last]
“No início do ano, tentei tingir meu cabelo de ruivo e acabou dando muito errado. Se seu cabelo é virgem como o meu era, o certo é começar a pintar o cabelinho na seguinte ordem: pontas, comprimento e, por último de tudo, a raiz – a menos que você tenha cabelos brancos na raiz, aí é outra história.
Em junho, fui arrumar a besteira que fiz e corrigi o tom do meu cabelo, voltando pro natural. Mas a vontade de ficar ruiva nunca foi embora.”
Alcançando o tom
“Para começar, meu cabelo não estava virgem. Por mais que eu tenha tentado acertar o tom, ele ainda divergia bastante da raiz. Mas mesmo assim utilizei a cor 8.44 da Grandha + OX de 20 volumes, que eu achei simplesmente incrível. Era exatamente a cor que eu queria e a tinta tem uma concentração muito baixa de amônia, o que simplesmente não ressecou nada meu cabelo (sic).
[/one_half_last]
Se você aí pretende pintar seu cabelo, saiba que não é tão simples assim e que a maioria das tintas resseca, sim, o cabelo, e muito!”
Manutenção e cuidados
“Muitas de vocês não sabem, mas deveriam saber: toda coloração desbota e/ou mancha com bastante facilidade. Algumas cores mais, outras menos. O caso do ruivo é esse: se a gente não cuidar, ele fica amarelado ou alaranjado. No caso do acobreado, é pior ainda!
Não é segredo que depois de utilizar a linha Curl & Wave Home Care, eu fiquei apaixonada com a marca. E depois de utilizar a tinta, a paixão permaneceu. Então resolvi manter a cor com a linha matizadora, Matiz P.74 Cinnamon Brown, voltada para cabelos ruivos.
É um shampoo e um condicionador que você usa para manter a cor e evitar que ela desbote ou fique alaranjada, como falei anteriormente.”
[hr toTop=”false” /]
*Confira o post completo aqui.