Chocolate é bom ou ruim para os cabelos?

Índice

Um dos doces mais populares no Brasil nos dias atuais, o chocolate é muito apreciado por homens e mulheres, jovens e idosos. Todo mundo ama chocolate, certo? Quase! Digamos que se o seu cabelo pudesse dar uma opinião, ela não seria muito empolgante. Mas tenha calma, pois nem tudo está perdido.


Cabelos e chocolate: como conciliar seus dois amores

A ciência reconhece hoje que o grão do cacau, ingrediente principal do chocolate, é riquíssimo em flavonoides, substâncias que atuam como antioxidantes, protegendo o organismo da ação dos radicais livres no organismo – e a qualidade da sua alimentação é refletida sempre nos seus cabelos.

Esses tais flavonoides estão associados à prevenção de várias doenças do coração porque aumentam o nível de HDL – o que todo mundo chama de bom colesterol – e reduzem o risco de complicações cardiovasculares. Porém, uma coisinha aí é muito importante: esses benefícios estão sempre associados ao cacau presente no chocolate.

Chocolate em excesso não faz bem aos cabelos.
O chocolate deve sempre ter alto teor de cacau.


Chocolate? Só com muito cacau!

O chocolate que faz bem à saúde é aquele com alto teor de cacau. Se neste momento você está se perguntando se todos os chocolates têm o mesmo teor de cacau, infelizmente devo te dizer que a resposta é não. Como a maioria deles não faz parte desse grupo, é preciso estar muito atento com as indicações nas embalagens. A maioria dos chocolates têm pouco cacau e muita gordura e açúcar.

O grande problema disso tudo é que o excesso de açúcar no organismo prejudica bastante a produção de colágeno do corpo. Esse efeito é sentido em primeiríssimo lugar pelos cabelos. Eles ficam opacos, sem vida e quebradiços. Isso não quer dizer que você não possa comer chocolate, mas que deve consumi-lo moderamente, e de preferência aquele com bastante cacau!


Facebook da Grandha

Gostou? Compartilhe!
Tags:
Todos os comentários serão avaliados antes de serem aprovados.

Deixe o seu comentário!