Grandha Fala Sobre Cosméticos No Bom Dia Brasil
O Diretor Técnico da Grandha, Celso Martins Junior, falou hoje sobre a realidade do mercado brasileiro de cosméticos no Bom Dia Brasil, da Rede Globo.
Embora o país venha, ao longo dos últimos anos, enfrentando uma série crise que chega até o bolso da população, estamos cada vez mais consolidados como o terceiro maior mercado consumidor de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em todo o planeta, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.
A situação do mercado de cosméticos no Brasil
Falando diretamente da indústria do Grupo Mart’bel, Melk Cosméticos, onde a matéria foi filmada e onde os produtos Grandha são produzidos, Celso Martins Junior afirmou que considerando o crescimento consistente dos últimos vinte anos, espera-se que até 2020, o Brasil assuma o segundo lugar no mercado consumidor, deixando para trás o país asiático.
De acordo com Eduardo Zylberstajn, “nos últimos anos, onde o real esteve super valorizado, nunca nós tivemos uma participação dos importados acima de 8 por cento. 92% do mercado brasileiro é abastecido por produção nacional e não sentimos ameaça de nenhum país até agora.”
Celso Martins Junior, da Grandha, fala sobre perspectivas futuras no Bom Dia Brasil da Rede Globo
Segundo a matéria da Rede Globo, enquanto a economia brasileira patinou em 2014, o setor cosmético cresceu 11%. O faturamento ultrapassou a marca de 100 bilhões de reais (precisamente R$101,7 bilhões). O crescimento da Grandha e do Grupo Mart’bel em 2014, porém, ultrapassou consideravelmente o crescimento médio do mercado de cosméticos, o qual já se mostrou bastante alto nestes tempos de recessão.
A empresa Melk Cosméticos, do Grupo Mart’bel, fabrica os produtos da Grandha Professional Hair Care, sob a direção do químico Celso Martins Junior. Esse ano vai aumentar o número de lançamentos.
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[testimonial person=”Celso Martins Junior – Diretor Técnico da Grandha”]
“As pessoas querem muito mais novidades. Elas querem produtos de fato inovadores em muito menos tempo. Uma roupa nova convida uma maquiagem nova, um esmalte novo, um perfume novo, um produto novo para o cabelo, e tudo isso acaba sendo puxado e empurra a indústria cosmética.”
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*Fonte: Portal G1.