Cabelo ressecado ou cabelo poroso?

Índice

As escovas progressivas à base de formol e afins trouxeram muitos danos às mulheres e ao mercado profissional nos últimos anos. Além de prejudicar bastante a saúde de consumidoras e cabeleireiras – de maneira irreversível, muitas vezes –, a praga dos produtos ilegais também deixou como legado um enorme emprobecimento técnico para a posteridade.

Há muitos termos comentados amplamente na internet, que são abordados de forma muito equivocada, causando desinformação e confusão na maioria das consumidoras de produtos de beleza, as quais deveriam ter acesso a informações técnicas precisas.

Cabelo ressecado ou cabelo poroso? Conheça todas as diferenças entre o ressecamento e a porosidade nos cabelos. Saiba também como tratar os cabelos nos dois casos.

Ressecamento: entenda o cabelo ressecado

O cabelo ressecado surge após o acúmulo de exposição ao sol, ao cloro da piscina, à poluição das grandes cidades e até mesmo a procedimentos químicos comuns do salão de beleza. O ressecamento pode ser facilmente detectado a olho nu, pois os fios ficam opacos e sem vida. Além disso, ao deslizar os dedos pelo cabelo, o cabelo ressecado sempre acaba oferecendo resistência na altura das pontas.

A distinção mais clara entre as duas situações se dá no fato de que o ressecamento é a falta de água no fio. Por isso, o tratamento certo para este caso é a hidratação profunda, como nas propostas da Escova Nutritiva e do Mix Oil Coconut & Argan.

[hr toTop=”false” /]

Cabelo ressecado ou cabelo poroso? Conheça todas as diferenças entre o ressecamento e a porosidade nos cabelos. Saiba também como tratar os cabelos nos dois casos.

Porosidade: entenda o cabelo poroso

O cabelo poroso pode até apresentar sintomas semelhantes, porém, trata-se de uma situação bastante diferente, a qual precisa de um tratamento específico. A porosidade é essencialmente causada por procedimentos químicos diversos como alisamentos, descolorações e colorações. Neste caso, ao deslizar os dedos pelo cabelo, a resistência se encontra mais em cima, perto da raiz, pois as cutículas estão em desequilíbrio de pH, e, consequentemente, muito abertas.

Essa condição é caracterizada não pela perda de água, mas pela perda de massa. Por este motivo, a hidratação pode não resolver o problema do cabelo poroso, uma vez que ele precisa mesmo é de reposição de massa, tal como fazem o BBtox Absolute Repair e o Envelopamento de Fios.

[hr toTop=”false” /]

Facebook da Grandha.

Gostou? Compartilhe!
Tags:
Todos os comentários serão avaliados antes de serem aprovados.

Deixe o seu comentário!