Cabelo cacheado é uma das tendências que realmente se consolidaram com força em 2015, e, ao que tudo indica, continuará forte por um longo tempo. Tudo isso é uma resposta natural à opressão das progressivas ilegais que assolou o Brasil nos últimos 10 anos.
Mais de um ano após seu lançamento oficial no mercado profissional da beleza, o revolucionário ativo Tioglicolato de AMP, patente exclusiva da Grandha, não para de trazer à tona as mais variadas possibilidades de utilização.
Inicialmente lançado como alternativa legítima para redução de volume sem formol ou ácido glioxílico, o Tioglicolato de AMP chegou ao mercado com uma capacidade incrível de alisar os fios. Aos poucos, a possibilidade de deixar o cabelo cacheado foi sendo construída com experimentações em diferentes formas de aplicação do ativo.
Ontem, no Centro Técnico Mart’bel, foi realizada mais uma aplicação do Tioglicolato de AMP para otimização de cabelo cacheado. A modelo era uma linda menina com menos de 10 anos de idade, provando que o produto tem uma ação muito suave, sendo tolerado por crianças e até gestantes, em estágios menos delicados da gravidez.
Cabelo Cacheado e o AMP
O uso do Tioglicolato de AMP para cabelo cacheado é inovador, já que possui um alto nível de compatibilidade com qualquer outro procedimento químico, e, assim, pode ser aplicado em situações nas quais o tradicional Tioglicolato de Amônio, o ativo aplicado na antiga permanente, jamais poderia. Além disso, o AMP – Amino Metilpropanol – tem a incrível capacidade de deslocar e remover produtos indevidos e indesejados dos cabelos, tais como o formol, de forma a recuperar a ondulação dos fios. Não tem cheiro desagradável, nem mascarado. É regulamentado e reconhecido pela ANVISA, órgão da vigilância sanitária do Brasil. É livre de gases tóxicos e não degrada a cor dos cabelos.
A Desintoxicação Capilar Grandha com AMP é compatível com qualquer tipo de cabelo – exceto cabelos descoloridos – ou química. Vale lembrar que este é um serviço profissional, e que precisa ser realizado por um cabeleireiro, tanto para cabelo cacheado quanto liso. Apesar de não ser agressiva, a Desintoxicação Capilar é um processo químico e, sendo assim, um diagnóstico capilar responsável se faz necessário antes de uma aplicação.
* O processo de aplicação na nossa modelo mirim foi autorizado e acompanhado de perto por sua mãe.