Selagem e Redução de Volume
No meu último artigo, tratamos das possibilidades de alisamento para cabelos descoloridos e super clareados. Pois bem: hoje falaremos sobre o procedimento da selagem e redução de volume.
Qualquer profissional que trabalhe com alisamento entende que o mesmo produto que é capaz de alisar, pode também ser usado para redução de volume. Por isso, basta administrar a condição de partida do cabelo.
Mais tempo de permanência do produto e o perfil de enluvamento determinarão a intensidade da acomodação da fibra. No caso da redução de volume, o controle é feito de forma que o resultado não chegue ao ponto de alisamento.
Tioglicolato de AMP Não Tem Base Ácida
A cada dia surgem propostas diferentes nesse campo. Na maioria das vezes, elas são associadas a bases ácidas que, como já vimos por aqui, destroem a fibra e causam males à saúde, tanto da cliente quanto do profissional de beleza.
Contudo, nem sempre redução de volume está associada a uma transformação química. Também já vimos por aqui que tratamentos que reduzem o frizz podem diminuir significativamente o volume, em função da acomodação da fibra, do alinhamento de camadas de cutícula e da reposição lipídica do cabelo.
Tioglicolato de AMP na Selagem e Redução de Volume
Porém, se quisermos ou precisarmos recorrer a um procedimento químico, podemos, também neste caso, contar com o Tioglicolato de AMP, que nos entregará o resultado que as clientes buscam na chamada selagem e redução de volume.
Este procedimento não promove desnaturação da fibra, nem causa o famoso efeito de vitrificação do cabelo, efeito este que impossibilita ou dificulta procedimentos químicos posteriores, ao causar afinamento da fibra por perda de camadas cuticulares e distúrbios graves no couro cabeludo.
Você deve se lembrar que o Tioglicolato de AMP viabiliza várias possibilidades de trabalho, porque oferece ao profissional um nível elevado de segurança, uma vez que não é tóxico e trabalha numa faixa de pH muito próxima ao ponto neutro – (7,5 – 8,5).
Portanto, note que aquilo que se chama de selagem e redução de volume no mercado hoje, não é muito diferente de uma escova progressiva. Podemos dizer que se trata de um produto de ação mais suave. Porém, isso não significa que seja menos agressivo, pois traz na sua composição os mesmos elementos tóxicos encontrados nos produtos “mais fortes”.
Considerações Finais
É isso senhoras e senhores: Grandha traz mais uma vez uma solução inteligente, completa e fácil de usar. Uma nova geração de profissionais está sendo formada e tenho orgulho de dizer que, meus colegas e eu, alguns deles colunistas neste blog, temos feito parte desse trabalho, levando informação técnica de qualidade e produtos inovadores Brasil afora. Sem dúvida nenhuma, a Grandha é parte importante desse projeto de renovação do mercado! Você vai ficar de fora?
[hr toTop=”false” /]