Composição da Argila Negra
A Argila Negra faz parte de um grupo muito seleto na terapia capilar: as argilas são matérias orgânicas utilizadas há séculos com a finalidade de auxiliar os procedimentos de embelezamento.
As argilas são compostas por partículas muito pequenas de silicato minimizado – ou silicato de alumínio –, além de muitos oligoelementos, tais como o cobre, silício, magnésio, zinco, potássio, entre outros.
Argilas no Procedimento Estético
Nas aplicações estéticas, as argilas podem ser utilizadas com função remineralizadora, por conta dos oligoelementos; peeling físico, facilitando permeação de ativos; ou com função antioxidante – anti-age. Podem também atuar na ativação do metabolismo, com propriedades descongestionantes, anti-inflamatórias e seborreguladoras, controlando a atividade da glândula sebácea.
A escolha da argila é definida de acordo com o diagnóstico da patologia ou finalidade estética do tratamento e em cada tipo de argila encontramos uma combinação diferente de determinados oligoelementos. Ou seja, cada argila tem uma utilização direcionada.
Argila Negra e Suas Propriedades Terapêuticas
Hoje falaremos especificamente sobre a variedade de argila conhecida como a “a mais nobre de todas as argilas” ou a “rainha das argilas”: a Argila Negra.
Esta argila é amplamente reconhecida pela sua ação contra o envelhecimento celular – anti-age –, com atividade remineralizadora, anti-inflamatória e seborreguladora, conferindo também toque acetinado e boa textura à pele.
Este tipo de argila é também mais raro. Por isso, suas propriedades terapêuticas são muito valorizadas. Na terapia capilar, utilizamos esta argila devido ao seu incrível potencial no controle da oleosidade e tratamento de inflamações, condições estas que, uma vez tratadas, possibilitam o crescimento e fortalecimento capilar.
Urbano Spa Black Explora Potencial da Argila Negra
A linha Urbano Spa Black contém como um de seus ativos a argila negra e aborda também o seu grande potencial de hidratação e aumento de brilho na função de condicionamento dos fios.
Uma ótima dica é promover a esfoliação do couro cabeludo com a argila negra para afinar a nossa barreira de proteção da pele, facilitando assim a permeação de um tônico capilar, por exemplo. O resultado é maravilhoso!
[hr toTop=”false” /]