Tranças: sempre modernas
Conforme as tendências da beleza evoluem, os cabelos vão se adaptando. Nos últimos anos, houve o momento do cabelo alisado, das progressivas, das californianas, agora dos cachos e muitos outros. Mas se tem uma coisa que jamais sai de moda, são as tranças.
Não importa quanto tempo passe, tranças sempre caem bem. Elas sempre estão nas ruas e enchendo as contas de Instagram e Facebook por aí. As possibilidades de tranças são muitas. Sempre tem alguma coisinha nova para aprender e explorar.
Hoje vamos ensinar, passo a passo, como fazer uma variação fabulosa, elegante e que, apesar de parecer muito complexa, pode ser bem feita por qualquer mulher que tenha um pouquinho de paciência para aprimorar a técnica: a coroa de trança.
[one_third]
Coroa de Trança
Para você que lida bem com tranças e já conhece muitos tipos de estilização, essa é uma opção não tão convencional que pode aumentar seu leque de truques!
[/one_third]
[two_third_last]
[/two_third_last]
[one_third]
Passo 1
Ao contrário das tranças mais clichês, tipo hippie, informal ou chique, essa coroa mistura e soma múltiplas técnicas de trançado. Tudo começa com um simples divisão.
[/one_third]
[two_third_last]
[/two_third_last]
[one_third]
Passo 2
Começando na origem da sua divisão da raiz – na coroa da sua cabeça –, trançe em direção à sua linha de crescimento do cabelo. Neste caso, utilizamos uma trança holandesa, rente à cabeça. Uma vez que você alcançou toda a linha na cabeça, continue trançando a mecha por trás da ouvido oposto, até o fim.
[info_box title=”Dica Profissional” titleColor=”#0B615E” titleBgColor=”#DDFF41″ txtColor=”#0B615E” txtBgColor=”#EDFF96″]
Para controlar o frizz dos seus cabelos, deixando-os mais uniformes e disciplinados conforme a trança for progredindo, utilize um anti-frizz para dar mais firmeza à fixação. Uma pequena quantidade de Out Frizz é suficiente para deslizar os dedos entre as mechas.
[/info_box]
[/one_third]
[two_third_last]
[/two_third_last]
[one_third]
Passo 3
A segunda trança pode ser iniciada a partir da nuca. Você pode fazer uma outra holandesa ou, como fizemos na foto, pode variar com uma trança rabo de peixe.
Se você optar pelo rabo de peixe, divida seu cabelo em duas partes. Segure a parte de fora com a mão esquerda e coloque-a debaixo da trança holandesa trabalhada anteriormente. Repita o mesmo processo com a parte oposta da trança que vai se desenvolvendo. Continue progredindo da mesma forma até atingir o final da mecha. Neste momento, especificamente, você não precisa se preocupar muito em fazer as tranças muito próximas à cabeça, já que essa trança será enrolada como coroa ao redor da cabeça.
[/one_third]
[two_third_last]
[/two_third_last]
Após fixar devidamente a trança com grampos invisíveis, esconda as pontinhas bagunçadas por debaixo da coroa. Simplesmente enrole-as por baixo das tranças. Finalize com algumas borrifadas do Hurricane Mega Shine para um brilho intenso e uma aparência fantástica para festas, ocasiões especiais ou apenas para dar um toque de elegância ao seu cotidiano.
*Como a coroa de trança tende a virar um algomerado confuso, lembre-se de sempre começar o processo com uma trança feita de forma simples, compacta e eficiente.
[hr toTop=”false” /]