Penteados fáceis e rápidos
Só porque você não tem muito tempo – ou disposição – para fazer penteados diferentes pela manhã, antes do trabalho ou escola, não quer dizer que não existam possibilidades de deixar seu cabelo lindo e único, com um penteado simples, mas que não parece. E o mais importante: tudo isso sempre em 3 passos.
Rabo de cavalo volumoso
- Faça um rabo de cavalo alto e comum.
- Para dar este efeito de melhor proporção e volume, divida o cabelo horizontalmente e encaixe uma presilha que seja da cor do seu cabelo. Depois é só escondê-la com a parte de cima.
[hr toTop=”false” /]
Penteado para o lado
- Coloque todo o seu cabelo para um lado à sua escolha e junte uma pequena porção do cabelo que cobre a nuca, fazendo uma trança com ele e prendendo-o com um elástico.
- Cubra o rabo de cavalo com a parte restante do cabelo para camuflar o elástico.
[hr toTop=”false” /]
Trança complexa
- Separe seu cabelo em duas partes e faça trança num dos lados, até as pontas.
- Faça outra trança na mecha restante.
- Discretamente, una as tranças com grampos para criar um visual complexo e mantenha tudo bem firme com um elástico na ponta. Enrole o elástico com um pouco de cabelo para disfarçá-lo.
[hr toTop=”false” /]
Rabo de cavalo chic
- Separe seu cabelo em duas partes iguais, uma na frente e outra atrás. Prenda a parte de trás num rabo de cavalo.
- Agora que você tem a parte da frente solta, pegue o lado direito e passe-o ao longo da cabeça, até o ponto de junção do rabo de cavalo e prenda-o com um grampo.
- Puxe a parte restante, fazendo o mesmo movimento ao longo da cabela, sobrepondo a parte visível da junção do rabo de cavalo e, mais uma vez, use um grampo para fixar bem. Pronto!
[hr toTop=”false” /]
Coque de trança
- Junte uma parte de cabelo de cada lado das têmporas, acima da altura dos olhos, e junte ambas num rabo de cavalo atrás. Então, faça uma trança até as pontas.
- Use os dedos para afrouxar as partes da trança, deixando-a mais aberta. Esse visual mais exagerado das partes será importante para dar o formato de pétalas depois.
- Enrole a trança em volta de si mesma até virar um coque e depois fixe bem com um grampo discreto.
[hr toTop=”false” /]
3 camadas
- Usando elásticos pequenos e discretos, prenda seu cabelo em três rabos de cavalo, um acima do outro.
- Gire cada um dos rabos de cavalo por dentro de suas próprias aberturas.
- Coloque as pontas das duas tranças mais altas por baixo da última trança, para criar um visual de camadas simétricas e elaboradas.
[hr toTop=”false” /]
* Inspirado em artigo de marieclaire.com