O programa Encontro, da Rede Globo, transmitido na última quinta-feira, dia 18, levantou a questão do movimento “Faça amor, não faça chapinha”. E entre a opção de alisar ou não alisar os cabelos cacheados, a atriz Fernanda Torres e Fátima Bernardes que já possuem as madeixas “domadas”, lembraram de períodos dramáticos de suas vidas ao se submeterem à famosa escova progressiva, aquela do formol.
Em clima descontraído, a apresentadora, que na época era âncora do Jornal Nacional, lembrou do mês e ano em que sentiu vergonha do procedimento estético. “Eu me sentia de touca. É inesquecível para mim. Isso aconteceu em agosto de 2002. Não há o que fazer, eu fui cortando o cabelo para sair o procedimento”, comentou com bom humor.
Fernanda, que já imitou o cabelo alisado de Fátima Bernardes em Os Normais, comentou: “É um cabelo que fica sem vida. Se você não arruma, você lava e ele vira uma piaçava. Fui vítima de um alisamento indesejado. Fizeram uma escova e passaram uma água perfumada. No dia seguinte, me falaram que a água tinha formol e o perfume era para esconder a química”, comentou.
*Texto e imagens originais do Portal G1.