Nesta semana, entrevistamos o Davi e a Gisele do Salão Nery Black, que vem crescendo a passos largos no interior de São Paulo. Com a proposta de serviço Desintoxicação Nery Black, os dois já receberam convites para demonstração da técnica em várias partes do Brasil e até mesmo na Angola.
1) Como vocês começaram a realizar a Desintoxicação Capilar? Além do AMP, utilizam outros ativos para fazer o procedimento?
Começamos a trabalhar com a Desintoxicação Capilar logo após o curso ministrado na La Femme – distribuidora Grandha em Campinas, SP –, e só utilizamos o Tioglicolato de AMP para a realização do tratamento.
2) Vocês usam somente produtos da Grandha ou trabalham com outras marcas na hora de fazer a Desintoxicação Capilar?
Criamos um serviço específico chamado “Desintoxicação Nery Black”, no qual usamos exclusivamente a marca Grandha.
3) É possível conciliar a Desintoxicação Capilar com outros procedimentos químicos como, por exemplo, uma descoloração? Como?
Com uma avaliação prévia, teste apropriado de mechas e uma boa reconstrução do fios: sim, com certeza.
4) Em termos de serviço, o que vocês têm oferecido às suas clientes juntamente com a Desintoxicação Capilar? Têm alguma dica para melhorar os resultados?
Sim. O primeiro passo é fazer uma anamnese – pequeno histórico do cabelo – deste cliente, e identificar suas necessidades. Normalmente, como nosso foco é tratamento do cabelo afro, indicamos, dependendo do estado do cabelo, uma hidratação ou algo mais profundo, como reconstrução de fios. Mas sempre fazemos um pré-tratamento no mesmo dia, ou pós-tratamento, para que o resultado sempre seja satisfatório.
Dica dos profissionais:
A dica que deixamos para tratar um cabelo afro, é ter um profissional qualificado para tratar seu cabelo e fazer no mínimo 1 hidratação por semana, pois o cabelo afro é um cabelo naturalmente carente de nutrientes, assim necessita de bons produtos, à base de óleos minerais, queratina e outros componentes.