Cabelo perde umidade no frio
Qualquer tipo de temperatura extrema pode causar sérios dilemas capilares. No caso do tempo frio, todos nós sentimos o ressecamento da pele do rosto e, principalmente, dos lábios. Porém, não é só a pele que sofre com temperaturas baixas. O cabelo também. O ar frio induz à perda de umidade, fazendo com que o cabelo apresente frizz, fragilidade e desbotamento. Mas, para manter sua juba saudável durante esse frio todo, basta tomar alguns cuidados essenciais.
Condicionador
Não basta evitar o frio em ambientes externos. A troca constante de temperaturas não vai ajudar muitos o seu cabelo a se manter bem condicionado e hidratado. Reveja sua rotina de manutenção da hidratação, com produtos reconstrutores, tais como o BBtox Absolute Hair Repair.
Acessórios de cerâmica, com ação iônica
Neste frio, lembre-se que chapinhas e escovas de cerâmica são projetadas para agir de maneira mais uniforme, rápida e eficaz sobre a estrutura do cabelo. Sendo assim, você não precisa expor o seu cabelo a um calor desnecessário. Além disso, acessórios que contam com carga iônica neutralizam a carga elétrica do cabelo danificado, ajudando a prevenir futuros danos.
Não se exponha com o cabelo úmido
Se as advertências da sua avó sobre sair com o cabelo úmido no frio e pegar um resfriado são verdadeiras ou não, o fato é que o fio molhado diminui ainda mais a sensação térmica, o que fatalmente representa um choque ainda maior ao seu cabelo, como um todo. Se você gosta de lavar o cabelo de manhã, tome os cuidados necessários para secá-lo, ou adie a lavagem até de noite.
Tente um cachecol de seda
Acessórios como cachecol e chapéu, além de serem úteis na proteção do cabelo, contribuem para um visual elegante durante o inverno. Porém, atente-se ao material dos seus acessórios. Muitos tecidos acabam causando fricção, que leva a um acúmulo de carga estática, e até a quebra. Isso se aplica de formas diferentes em cada tipo de cabelo, mas não custa nada tentar um cachecol de seda, não é?
[hr toTop=”false” /]