3° Convenção Nacional de Vendas Grandha 2019
Foi entre os dias 3 e 5 de fevereiro que aconteceu a 3° Convenção Nacional de Vendas Grandha 2019. Os participantes de todo o Brasil começaram a chegar por volta das 15h00 do domingo, e o clima de expectativa já era notável.
Mas também não poderia ser diferente. Depois do grande sucesso da edição 2018, o número de participantes em 2019 aumentou em 45%. Esperava-se um evento grandioso, mais impactante que o do ano anterior e, no final, todos acabaram tendo suas expectativas superadas novamente.
De Família Para Família
Pela primeira vez, a Convenção Nacional de Vendas Grandha ganhou um tema oficial: “De Família Para Família”, que refletiu a história da Grandha, assim como da maioria dos parceiros distribuidores, que também mantêm seus empreendimentos no formato familiar.
Além disso, durante o evento, ficou evidente que esta relação ultrapassa o âmbito profissional; existe uma identificação muito forte de valores e princípios familiares entre todos os participantes e organizadores.
Abertura do 1° Dia
Foi o Presidente do Grupo Mart’bel, Celso Martins, quem abriu o evento, acompanhado no palco pela esposa, Pita Martins, e os três filhos, Celso Martins Junior, Bruno Martins e Diego Martins.
A partir daí, o Diretor Técnico, Celso Martins Junior, foi quem assumiu o palco durante todo o primeiro bloco, discorrendo sobre a organização interna do Grupo Mart’bel, apresentação e análise do crescimento anual, terapia capilar, aromaterapia, além de uma revisão geral da linha e apresentação de metas e objetivos para os próximos anos.
O segundo bloco contou com um resumo dos cursos que serão realizados em todo o Brasil, em parceria com distribuidores e coordenadores. Dentre eles, evidentemente, ganha destaque o Papa Beauty, que este ano será conduzido em 12 cidades diferentes, com acréscimo de um módulo de educação à distância (online).
Outros dois cursos que serão destaque no ano de 2019 são o CEO – Cutting Experience Overview, uma visão geral da experiência de corte, organizado e apresentado pelo experiente Kelson Vecchio, o qual conta com mais de 20 anos de experiência no nicho da educação técnica e artística nos mercados nacional e internacional da beleza.
O outro ponto alto do ano, será o 3UP Connection, curso já consagrado da Grandha, que neste ano tratará do estudo das variáveis e condições sustentáveis de cabelos crespos e cacheados, assim como os fatores de correções lipídicas pós-processos de modificação de formas e texturas por componentes híbridos.
Homenagem Emocionante
Ao final da manhã, o Gerente de Produção, Matheus Vieira, recebeu uma emocionante homenagem surpresa, em reconhecimento aos seus 10 anos de serviços prestados com muito profissionalismo, dedicação e exímio conhecimento técnico. Matheus foi surpreendido pela presença de seus pais, irmãos e sobrinhos, que vieram de Franca-SP, apenas para a ocasião. O prêmio foi entregue por sua filha e esposa.
Apresentação de Lançamentos
Na sequência do evento, Celso Martins Junior apresentou a sequência de lançamentos do ano: ampliação da linha Flores & Vegetais, lançamentos de novos óleos essenciais, além das novas embalagens do Urbano Spa Blue e Urbano Spa Black, apostando em flexibilidade e novas funcionalidades para ambas as linhas.
ONG Missão África
Os participantes ainda tiveram a oportunidade de receber representantes da ONG Missão África, que falaram sobre o incrível trabalho de dignificação humana realizado tanto em Moçambique, quanto no Brasil, para ajudar crianças carentes com alimentação, cuidados hospitalares, odontológicos e educacionais. Para a ocasião, a Grandha criou o projeto “Shampoo do Bem”, um produto sem fins lucrativos. Após realizar uma doação em dinheiro, a Grandha lançou o “Shampoo do Bem” de forma que os presentes, se interessados, pudessem adquirir suas unidades – não para revenda, apenas para doação. Todos os valores foram convertidos à ONG Missão África.
Festa e Confraternização
Após o jantar e um show de fogos de artifício de cinco minutos, os presentes foram surpreendidos pela abertura da festa, que contou com um show de blues realizado pelo próprio Diretor de Comunicação da Grandha, Diego Martins.
O show durou cerca de uma hora, mas a festa continuou a todo vapor. Desta vez, com a animação do Diretor Administrativo, Bruno Martins, e do técnico master de Jacareí-SP, Tony Castro! Diversão garantida!
Abertura do 2° Dia
O segundo dia de evento começou com a muito intensidade. Bruno Martins discorreu sobre as melhores formas de enfrentar os desafios administrativos e financeiros do mercado cosmético profissional. Em seguida, foi a vez de Diego Martins discursar sobre aspectos importantes da comunicação institucional, além de estratégias de marketing.
Homenagem Póstuma
Após retornar ao palco, Celso Martins Junior ofereceu uma merecida e respeitosa homenagem a parceiros e familiares de parceiros que, infelizmente, faleceram no decorrer do último ano. Dentre eles, uma das primeiras distribuidoras de Grandha no Brasil, Miriam de Ângelo, de Itanhaém-SP, que nos deixou de forma precoce no último ano. Jamais nos esqueceremos de sua importância em nossas vidas, de sua amizade sincera e da pessoa maravilhosa que sempre foi.
Premiações – Melhores de 2018
O último bloco da 3° Convenção Nacional de Vendas Grandha 2019 ficou reservado à esperada entrega de prêmios dos melhores profissionais de 2018.
Melhor Coordenador
O prêmio de Melhor Coordenador ficou com um casal de parceiros de longa data. Fábio Renato Muniz e Chris Muniz, de São Carlos-SP, receberam o prêmio das mãos de Celso Martins Junior, com total merecimento pelo excepcional trabalho realizado em 2018.
Melhores Técnicos
Assim como em 2018, o prêmio de Melhor Técnico mais uma vez ficou dividido entre dois profissionais de extrema habilidade, conhecimento e compromisso com a Grandha: Vanuza Freitas, de Cuiabá-MT, e Tony Castro, de Jacareí-SP.
Melhor Distribuidor
O prêmio de Melhor Distribuidor foi para o Instituto Capilare, de Belo Horizonte-MG, que ao longo do último ano teve a capacidade impressionante de se reinventar, absorvendo todo o potencial de um dos nichos mais promissores para o mercado cosmético nos próximos anos: a terapia capilar.
Melhor Vendedor
O prêmio de Melhor Vendedor ficou por último, talvez em consideração ao enorme mérito de seu vencedor, Carlos Coelho, de Araguaína-TO. Enfrentando dificuldades geográficas e climáticas, Carlos conduziu sua equipe de vendedores da Intimus Cosméticos com uma determinação digna de aplausos e conquistou, com total mérito, o reconhecimento geral como Melhor Vendedor Grandha 2018.
Considerações Finais
[blockquote]
É com muita alegria que agora, exatamente uma semana após o término da 3° Convenção Nacional de Vendas Grandha 2019, eu relembro de todos os acontecimentos com uma maravilhosa sensação de dever cumprido.
Mais do que nas edições anteriores, sinto que, desta vez, todos nós criamos um laço ainda mais forte, de família para família, reforçando valores e princípios comuns; princípios que nos fizeram chegar até aqui, princípios como o trabalho duro, união, humildade e dedicação para realizar sempre o melhor possível, seja com condições favoráveis ou adversas.
Em nome de toda a minha família, humildemente agradeço a cada um que esteve de corpo e alma conosco, dividindo sonhos e ideais durante os três dias de Convenção. Lembrem-se: o futuro não é previsto, ele é preparado.
Em 2020, a Grandha completará 20 anos, e mal posso esperar para revê-los neste evento, que será certamente o maior de todos que já realizamos.
Um grande abraço a todos!
[/blockquote]
Diego M. Martins
Diretor de Comunicação
Grandha Professional Hair Care
[hr toTop=”false” /]